Margem e Markup – Entenda na prática

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By Alexandre Gasparini

A correta formação de preço de vendas dos produtos é um assunto muito estratégico. Margem e markup são conceitos completamente diferentes e saber a diferença entre eles, bem como a forma correta de apuração dos resultados é fundamental para o seu negócio.

Margem e Markup na prática – Entenda as diferenças

Se você ignora essa questão em sua estratégia comercial, certamente está perdendo dinheiro.

O preço gera receita

Saber os métodos para a definição é um diferencial competitivo enorme e pode fazer a diferença para que você tenha um negócio de sucesso.

O preço é um dos componentes mais importantes para a gestão de negócios rentáveis, é o único dos 4Ps do marketing capaz de gerar receitas.

Ao estabelecer o preço de vendas de suas mercadorias, você deve levar em consideração toda a estrutura de custos de um empreendimento.

Os métodos mais utilizados

Neste vídeo eu explico rapidamente sobre o preço de venda e demonstro dois dos métodos mais utilizados para a formação do preço – o mark-up (markup) e margem.

De uma forma simples, didática e direta ao ponto, ao final do vídeo você terá subsídios suficientes para entender sobre os métodos e poderá escolher o que for mais interessante para você e sua empresa.

Saiba um pouco mais sobre estratégias de precificação clicando nesse link >> 5 Estratégias de Precificação.

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Alexandre Gasparini

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