A correta formação de preço de vendas dos produtos é um assunto muito estratégico. Margem e markup são conceitos completamente diferentes e saber a diferença entre eles, bem como a forma correta de apuração dos resultados é fundamental para o seu negócio.
Se você ignora essa questão em sua estratégia comercial, certamente está perdendo dinheiro.
O preço gera receita
Saber os métodos para a definição é um diferencial competitivo enorme e pode fazer a diferença para que você tenha um negócio de sucesso.
O preço é um dos componentes mais importantes para a gestão de negócios rentáveis, é o único dos 4Ps do marketing capaz de gerar receitas.
Ao estabelecer o preço de vendas de suas mercadorias, você deve levar em consideração toda a estrutura de custos de um empreendimento.
Os métodos mais utilizados
Neste vídeo eu explico rapidamente sobre o preço de venda e demonstro dois dos métodos mais utilizados para a formação do preço – o mark-up (markup) e margem.
De uma forma simples, didática e direta ao ponto, ao final do vídeo você terá subsídios suficientes para entender sobre os métodos e poderá escolher o que for mais interessante para você e sua empresa.
Saiba um pouco mais sobre estratégias de precificação clicando nesse link >> 5 Estratégias de Precificação.