4 métodos para definir o preço de venda

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By Alexandre Gasparini

Quando o assunto é definir o preço de venda, ter um processo claro e bem estruturado é fundamental. Nesse artigo vamos explorar os 4 métodos mais importantes para a formação de preços no varejo.

A precificação em empresas varejistas de pequeno e médio porte deve ser uma das atividades mais importantes do dia a dia de um empresário, pois, é  através dela que se pode garantir a lucratividade de seu negócio. 

O preço é um elemento fundamental em toda estratégia empresarial, é através dele que toda estrutura de uma empresa se mantém.

Ele é o responsável pela primeira linha de resultados em uma DRE, a de vendas brutas.

No artigo disponível no Clube do Comprador, são abordados os 4 principais métodos de formação de preço de vendas. Que são:

  • Markup ou Mark-Up
  • Margem de Contribuição
  • Por Lucro
  • Pesquisa de Preços

O artigo ficou bem completo e você pode acessar clicando nesse link: 4 métodos para definir o preço de venda

Um abraço e boas vendas!!

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Alexandre Gasparini

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